sexta-feira, 8 de julho de 2011

Entrelinhas

 
 
Livros. Costumo dizer que são a principal porta para a libertação do espírito. Através deles, você pode ir de um simples quarto até um mundo fantástico, onde seus sonhos podem virar realidade. De repente, você esbarra em um bruxo, chega em um lugar misterioso, vê objetos e animais falantes...
Bom, minha paixão por livros não é nada recente. Desde pequena, adorava o hábito de sair do colégio e ir correndo pro quarto ler algum conto. Lembro-me do primeiro livro que ganhei, O "Pollyanna". Até hoje costumo pegá-lo de vez enquando para dar uma folheada.
Hoje decidi preparar um post especialmente para você, que adora ler. Trouxe algumas dicas de preciosos livros, tomara que vocês gostem! :)

1. A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak

 
"Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida. "

2. Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins


“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.”

Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer.Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.

3. Um Amor para Recordar - A mais comovente história de todos os tempos - Nicholas Sparks

 
“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

4. Chanel - seu estilo, sua vida. - Janet Wallach

 
Paradigma da mulher moderna, Coco Chanel foi uma das maiores responsáveis pela mudança no papel feminino no século XX. Apesar da infância pobre, tornou-se a maior estilista de todos os tempos numa época predominantemente masculina. Chanel jamais teve medo de ser ela mesma: nenhum estilista impôs tanto de seu próprio estilo em suas criações. Milionária por mérito próprio, contou apenas com o talento e a ajuda de amantes e amigos influentes para conhecer as pessoas certas da alta
sociedade e do meio artístico. Repleto de fotos e ilustrações, Chanel: seu estilo, sua vida desvenda as razões que, pela primeira vez na história da moda, transformaram um nome em uma marca.

5. Diários do Vampiro V.3 - A Fúria - SMITH, L. J.

 
Após os inacreditáveis acontecimentos em Fell's Church, Elena está prestes a iniciar uma nova vida. Ela realmente esqueceu seu antigo amor? Damon e Stefan precisarão se unir por sua amada, mas uma força sobrenatural e misteriosa vigia a todos.

Estas são as minhas dicas. Espero que tenham gostado!
Para também não esquecer da moda, uma outra tendência são as bolsas-livros. Olha que linda essa do Harry Potter:

Por falar em Harry Potter, estou praparando um super especial pra vocês, na semana de estreia de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II".


Comentem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário